Blog

Travou?

Quando falamos de software de um aparelho celular falamos de inúmeras eventualidades que podem vir a acontecer, podemos tratar de armazenamento, de aparelhos que travam, de atualizações, de configurações que podem ajudar, de erros que podem levar a perda de arquivos, bloqueios que podem acontecer devido algumas operações realizadas.

Tudo isso depende do software do seu aparelho, ou seja, se ele é Android, iOS ou Windows.

Os fabricantes, estão sempre lançando novos atualizações, para corrigir erros e bugs, e assim melhorar o desempenho de seus dispositivos. Quando uma nova Atualização de Software é lançada, seu aparelho automaticamente é incluso nessa nova versão de software, com melhorias e correções incluídas, normalmente informam através de notificações que está pronto para ser atualizado.

Quando é feito a Atualização de Software, seu aparelho deve ficar com melhor desempenho e na última versão do software. No entanto, podem ocorrer erros. Conexão a internet não muito boa, o desligamento do aparelho no meio do processo ou até mesmo erro da fábrica podem causar panes no celular. Em alguns casos, dependendo da gravidade, pode-se perder dados, tanto pela pane quanto pela maneira de resolução do problema, que na maioria das vezes é reiniciando todas as configurações de fábrica do smart.

Em casos de aparelhos mais antigos as atualizações não são 100% recomendadas. As mesmas ocupam mais espaço no armazenamento do aparelho, não compatíveis e podem ocasionar bugs e acabarem prejudicando o bom funcionamento do seu aparelho.

Caso haja alguma dúvida, alguma insegurança a respeito de atualizações, procure uma assistência, para evitar maiores problemas. Quando já atualizado, se houver alguma interrupção e danos com relação a atualizações há uma chance de recuperação de dados, procure a assistência.